Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Eleições 2020

Alex e Bia apresentam planejamento estratégico para a agricultura

Empreendedorismo e alternativas para fixar o homem no campo estão entre as propostas dos candidatos
Redação
Por Redação Içara, SC, 16/10/2020 - 21:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito em Içara, Alex Michels, e a vice Bia Vargas seguem levando o projeto de cidade para todas as áreas. Desta vez, a dupla apresentou ações voltadas para o fortalecimento da agricultura, agregando valor à produção agropecuária, desenvolvendo o empreendedorismo e fixando o homem no campo.

Entre as iniciativas estão a formação do Conselho Municipal de Agricultura; um plano de trabalho construído por agrônomos, veterinários e entidades parceiras; incentivo do empreendedorismo; apoio para a criação de um Centro de Distribuição e Logística; e a meta de 100 agroindústrias. “Aprendi com meu pai desde cedo que se o agricultor não planta, a cidade janta e por isso acredito que precisamos de um olhar atento para esta área. Queremos incentivar o homem e a mulher do campo, fortalecendo ainda mais o setor, com ideias novas para agregar ainda mais valor aos seus produtos e utilizar sua propriedade inclusive para o turismo rural,” comentou Michels.

A vice Bia Vargas reforçou a dedicação feita no Planejamento Estratégico para beneficiar os agricultores. “Temos um página inteira específica para agricultura, mostrando que não é apenas promessa de político, mas sim compromisso”. Ainda segundo ela será feita a reformulação da frota de máquinas e a implantação da lista de serviços com visibilidade on-line via sistema para saber a data estimada do trabalho na propriedade.

Outro projeto é o programa “Campo na Escola”, que irá capacitar propriedades modelos para receber crianças e jovens estudantes a aprender sobre produção de alimentos e mudas de árvores. Além disso, está nos planos a preservação de nascentes, com distribuição de mudas, cuidado ambiental e construção de reservatórios.