Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc firma parceria com a Fecam e cria a Sala dos Prefeitos

Decisão foi anunciada durante uma visita do presidente da Fecam
Por Redação Florianópolis, SC, 09/05/2021 - 12:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos catarinenses vão ter uma sala específica para seus trabalhos quando visitarem o Parlamento catarinense. Decisão foi anunciada durante uma visita do presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), do coordenador institucional da entidade, Rodrigo Fachini, e do consultor, Hugo Lembeck, ao chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Alesc), André Luiz Bernardi.

O ato solene da assinatura da parceria ocorrerá ainda este mês, dependendo apenas da adequação da atual sala da Gerência de Cultura da Alesc, que será transferida para Unidade Administrativa Presidente Deputado Aldo Schneider, e prevê ainda um convênio entre os meios de comunicação da Alesc (Agência AL, Rádio AL e TVAL) com a Rede de Comunicação da Fecam para divulgação das atividades dos prefeitos no Palácio Barriga Verde.

Bernardi explicou que atualmente o Parlamento já possui uma sala destinada aos vereadores e agora decidiu ceder um espaço para atender os prefeitos, seguindo orientação do presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB). “Será um espaço amplo, com equipamentos de informática. Então, os prefeitos de todos os municípios terão um espaço na Alesc para trabalho e a parceria prevê ainda que, quando eles visitarem o Parlamento, o trabalho da estrutura da comunicação da Casa será disponibilizado para Rede de Comunicação da Fecam.”

O presidente da Fecam, Clenilton Pereira, destacou que quando um prefeito chega a Florianópolis a casa dele é a Assembleia Legislativa. “Antes de qualquer coisa ele visita a Alesc, porque aqui está o deputado que representa o município, mas nem sempre quando ele chega o deputado está na Casa, então ele fica meio à deriva, seja qual for o prefeito ou vice-prefeito. Ter esse espaço dará uma condição melhor. Essa sala não será somente dos prefeitos e, sim, dos municípios.”

Pereira enfatizou ainda que a ideia da parceria prevê a sintonia entre a rede de comunicação da Alesc com a Fecam. “O prefeito que chegar aqui vai trazer uma demanda, então vai conceder entrevista para a comunicação da Alesc que disponibilizará a matéria jornalística com a Fecam, que replicará para todo estado. Vamos criar uma sintonia muito boa para divulgar os atos dos prefeitos na Assembleia.”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito