Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc debate bullying nas escolas de Santa Catarina

Deputados aprovam projeto que cria a Semana de Combate ao Bullying em setembro
Por Redação Florianópolis, SC, 20/08/2019 - 15:25 Atualizado em 20/08/2019 - 15:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou nessa terça-feira, 20, projeto de lei que cria a Semana de Combate ao Bullying, a ser realizada na terceira semana de setembro. O autor da proposta, deputado Milton Hobus, diz que o objetivo é prevenir a prática dessa agressão física e psicológica nas escolas estaduais por meio de orientação a familiares, professores e equipe pedagógica, além de divulgar e promover o Programa de Combate ao Bullying, instituído em 2009.

Para o parlamentar, essa forma de violência, muitas vezes interpretadas como brincadeiras, interfere no processo de aprendizagem e no desenvolvimento do jovem.

Em Santa Catarina, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar de 2016, realizada pelo IBGE, 68,1% dos estudantes do 9º ano afirmaram que já foram humilhados por colegas. O levantamento ouviu 3,6 mil jovens de 145 escolas públicas e privadas. O Estado ficou acima da média da região sul (61,4%) e do país (61,1%).

O projeto de lei apresentado pelo parlamentar é uma sugestão dos alunos da Escola de Educação Básica Aleixo Dellagiustina, de Ituporanga, que participaram do programa Parlamento Jovem Catarinense. O grupo conheceu o trabalho dos deputados e entregou duas propostas de lei produzidas por eles com a ajuda da equipe do Legislativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito