Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Além de empresa no RS, Cristalcopo deve ter unidade em Forquilhinha

Preço baixo da energia elétrica do município é o principal atrativo. Unidade deve gerar 100 empregos
Por Redação Criciúma - SC, 23/03/2018 - 10:26 Atualizado em 23/03/2018 - 11:02
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para garantir o cumprimento de compromissos assumidos e a manutenção de empregos e clientes após o incêndio do dia 11 de março, A Cristalcopo Descartáveis anunciou ontem a compra da Multiplast – Extrusão e Termoformagem, com sede em Osório, no Rio Grande do Sul. A empresa criciumense assume a produção a partir do dia 2 de abril.

“Nós já vínhamos estudando esse investimento desde o ano passado. Com o incêndio tivemos que agilizar essa negociação e agora em abril começaremos as atividades. Claro que isso não vai prejudicar o que já temos em Içara. A Cristalcopo é uma empresa que atua em nível Brasil. A empresa tem procurado seu espaço, mas temos um carinho grande por Içara e Criciúma e vamos dar um jeito de ajudar esse 110 funcionários. Temos uma série de questões burocráticas. Nós precisamos passar pela burocracia para tentar reestabelecer as coisas”, comentou o empresário Anselmo Freitas.

Freitas anunciou ainda uma unidade em Forquilhinha, aguardando apenas a aprovação da prefeitura. “Hoje a questão da energia elétrica em Forquilhinha é mais barata, não é pela questão de impostos. A gente pretende expandir a atuar em toda essa linha de descartáveis. Inicialmente teremos 50 empregos no início, mas depois de madura provavelmente serão 100 empregos”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito