Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Ajudamos a acabar com a paralisia infantil no Brasil”

O Rotary Club conta com mais de 35 mil clubes no mundo, três deles são em Criciúma e um em Içara
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/10/2017 - 14:37 Atualizado em 03/10/2017 - 14:38
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Rotary Club Internacional reúne mais de 1,2 milhão de associados em 35 mil clubes ao redor do mundo. A organização atua diretamente nas comunidades, promovendo a paz, combatendo doenças e buscando mais educação.

“O Rotary ajudou a acabar com a paralisia no Brasil. Hoje este problema existe em apenas dois países do mundo. O Rotary também foi o principal articulador para a formação da ONU (Organização das Nações Unidas)”, afirmou o governador do Distrito 4651, que abrange 50 clubes, José Alberto Noldin.

A organização foi fundada em 1905, por quatro pessoas, os advogados Paul Percy e Bob Frank, o vendedor de carvão Gustavus Loehr e o engenheiro de minas Hiram Shorey. O clube ganhou este nome devido ao sistema de rodízio que utilizavam em suas reuniões. Para participar é necessário um convite.

“Rotary é apolítico, não se discute religião e nem futebol. Os associados não são obrigados a participarem de todos os eventos, inclusive temos reuniões on-line”, garantiu.

Um dos destaques do Rotary Club é o intercâmbio de jovens, que viajam e desenvolvem um segundo idioma, em alguns casos o terceiro ou o quarto. Em Criciúma, o primeiro a ter essa experiência foi o jornalista Adelor Lessa. “Temos jovens da nossa região em diversos países, ao mesmo tempo, jovens desses países estão por aqui. É um programa que estimulamos”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito