Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Água no umbigo, sinal de perigo: 4º BBM forma 470 crianças no Projeto Golfinho

Até o fim do ano, mais de duas mil crianças devem receber o certificado do Corpo de Bombeiros 
Redação Criciúma, SC, 01/12/2023 - 15:34 Atualizado em 01/12/2023 - 15:37
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma realizou a formatura de 470 crianças do Projeto Golfinho. A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, com estudantes das turmas de 4º ano de 14 escolas da rede municipal de Criciúma. 

Com o lema, “Água no umbigo, sinal de perigo!” o projeto tem como principal objetivo trabalhar com os pequenos a prevenção de afogamentos através de brincadeiras e atividades lúdicas. “A ideia é prevenir para que a gente chegue a zero no número de mortes por afogamento, é quase que impossível, mas então que a gente minimize ao máximo esses números. Além disso, essas crianças também devem se tornar adultos mais conscientes, ajudando a aumentar a nossa rede de prevenção”, destacou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, elogiou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e reforçou a importância do projeto na cidade. “Essas crianças vão salvar vidas, fico feliz de poder participar de um projeto como esse. A minha esperança é de que em 2024 mais crianças possam receber esse ensinamento”, ressaltou. Pais e professores, além de autoridades como o Deputado Estadual Rodrigo Minotto, secretários e vereadores, também acompanharam a solenidade.

Em 2023, o projeto foi desenvolvido nas 25 cidades que abrangem o 4º BBM. Até o fim do ano, mais de duas mil crianças devem receber o certificado do Corpo de Bombeiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito