Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Agora no PSB, Dário Berger busca união da Frente de Esquerda

O senador deverá realizar o sonho de ser candidato ao governo de Santa Catarina
Por Enio Biz Criciúma, SC, 24/03/2022 - 09:31 Atualizado em 24/03/2022 - 12:51
Foto: Cleber Bonatti / Divulgação
Foto: Cleber Bonatti / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O senador Dário Berger agora é do PSB. O ato de filiação aconteceu nesta quarta-feira (23). Ele deverá ser o candidato ao governo de Santa Catarina na composição que está se formando, condição que não conseguiu quando estava no MDB, seu antigo partido. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira (24), na Rádio Som Maior, Dário Berger falou sobre o acolhimento do PSB e a possibilidade de concorrer ao governo estadual, o que segundo ele, era um sonho.

"Cada dia com a sua agonia. Você colhe o que você planta. E há tempo eu venho conversando a esse respeito de ser candidato a governador de Santa Catarina. Esse sempre foi o meu sonho. Queria ser candidato pelo MDB, mas não foi possível. Não me restou outra alternativa a não ser procurar uma outra porta aberta. O PSB me acolheu com carinho, respeito e responsabilidade, e está me dando essa oportunidade que eu sempre sonhei. É mais um passo de uma grande escada que temos que subir para consolidar essa expectativa", justifica.

Reforços para o partido

Uma série de filiações no PSB deve ocorrer nos próximos dias. O senador comemora o fato do partido estar organizando chapas completas para as eleições proporcionais. "Nós estamos programando para os próximos dias uma série de filiações de vários candidatos a deputado estadual e federal. Teremos chapas completas nas eleições proporcionais. Esse é o nosso desejo e as conversas já estão em andamento. E com a consolidação da minha ida real para o PSB traz mais segurança para aqueles que querem ser candidatos. E certamente alguns que estavam comigo no MDB, estarão comigo agora também. A minha relação com Mauro Mariani, por exemplo, é uma relação de início, meio e fim", informa Dário.

Lula citou o senador

O ex-presidente Lula, em entrevista a Rádio Som Maior na última terça-feira (22) citou nomes que estarão na Frente de Esquerda em Santa Catarina, tais como Dário Berger, Décio Lima, Gelson Merisio e Jorge Boeira.

"Em um desafio enorme como esse os nossos maiores adversários somos nós mesmos. A construção da nossa unidade é fundamental para o sucesso dessa composição ampla que estamos tentando construir. Precisamos de serenidade. As conversas estão bastante adiantadas e o quadro deve se afunilar a partir de agora. Não é fácil juntar oito partidos em uma composição. Isso nunca aconteceu. A nossa força vai estar na capacidade de unir, formar uma frente ampla. Evidentemente tenho que ser candidato de mim mesmo para apoiar o presidente Lula, em Santa Catarina, e liderar essa força que está se formando", finaliza o senador.

Ouça a entrevista de Dário Berger ao Plenário, no Programa Adelor Lessa, no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito