Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agora no futebol profissional, Caravaggio até sonha com Série A do Catarinense

Clube disputará a terceira divisão do estadual ainda neste ano
Por Paulo Monteiro Nova Veneza - SC, 14/05/2021 - 09:07 Atualizado em 14/05/2021 - 09:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Caravaggio Futebol Clube confirmou nesta quinta-feira, 13, a sua profissionalização e participação na terceira divisão do Campeonato Catarinense deste ano. O clube trabalha com calma e com os pés no chão, mas não descarta o sonho de disputar a Série A do estadual.

“Com muito trabalho quem sabe um dia chegaremos lá sim. Quando fundaram o Caravaggio, em 1970, depois de uma missa em Nossa Senhora do Caravaggio, será que aquele grupo pensava que o nível amador chegaria onde chegamos? Então, por quê não sonhar com uma Série A do Catarinense?”, destacou o presidente do clube, Samuel Milanez.

A confirmação da profissionalização veio em uma reunião realizada juntamente com a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Agora em “outro nível”, o clube terá que passar por algumas adequações para disputa dos campeonatos.

Segundo Milanez, já na próxima semana haverá uma nova reunião com toda a diretoria do clube. O Caravaggio terá que montar uma comissão técnica e estruturar alguns pontos, sobretudo no estádio.

“Essa parte [de obras no estádio] será discutida a partir da semana que vem. Começaremos a fazer o muro, temos um orçamento de R$ 350 mil, R$ 400 mil. Acredito que com a ajuda da comunidade, o pessoal está bem contente, vamos levantar isso em poucos meses”, afirmou o presidente.

Milanez ressalta ainda que a diferença de gastos do futebol amador com a Série C do Catarinense não é tão grande. Com o amador proibido, por conta da pandemia da Covid-19, o profissional surge como uma grande, e já concreta, alternativa.

Caravaggio x Criciúma em 2022?

Com o Tigre na Série B do Catarinense de 2022, já começam as brincadeiras. “O pessoal até fala, ‘pode não ter o clássico da polenta, mas sim Caravaggio e Criciúma’. Eu digo calma, vai devagar, isso não é fácil. A partir da semana que vem que vamos começar a montar a comissão com a diretoria de futebol”, comentou Samuel.

Tags: caravaggio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito