Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Afinal, o PicPay é um banco?

Aplicativos de instituições financeiras não se intitulam como “bancos”, entenda o porquê
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 02/11/2023 - 10:11
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

O PicPay é um dos maiores ecossistemas financeiros do Brasil. Como aplicativo para transações e outros serviços bancários de forma digital, a plataforma vem ganhando força. Tendo como contratante o Banco Original, CredNovo e Mova, até o ano passado, ele funcionava como Correspondente Bancário. Hoje, pode ser considerado um banco?

“A gente não usa a palavra banco, a gente usa instituição financeira, porque cada tipo de instituição financeira tem a sua regulação e eu não posso chamar banco o que não está regulado pelo Banco Central como banco, isso até por uma questão de golpe”, salientou a gerente de Produtos PicPay, Luana Soratto.

O PicPay, por exemplo, conseguiu a regulação de banco em 2022 por conta da migração do Banco Original. Por isso, hoje, a instituição já pode ser chamada de banco. “Para as que estão começando, não pode dar o poder de banco, pela confiabilidade. Como é uma instituição de pagamento, tem várias regras para virar banco”, acrescentou Luana.

Apesar disso, os bancos não são tão bem vistos pelo público, por isso, algumas instituições optam por não adotar o prefixo. “Os bancos estão correndo atrás, mas se queimaram muito com o público, por isso, tem algumas instituições que não querem vestir essa camisa para dizer ‘aqui você vai ser atendido, não vamos usurpar do seu dinheiro”, comentou a gerente.

Tags: banco PicPay

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito