Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Afasc e Clínica Luciano Schutz lançam projeto “Beleza é ser solidário”

Parceria possibilitará que os idosos atendidos pelo CCTI retirem excesso de pálpebras que dificulta a visão
Por Redação Criciúma, SC, 21/08/2019 - 20:06 Atualizado em 03/07/2020 - 08:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz lançaram na tarde desta quarta-feira, 21, o projeto “Beleza é ser solidário”. A parceria vai proporcionar para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), a realizarem cirurgias de Blefaroplastia – retirada do excesso de pele das pálpebras - de forma gratuita. Os primeiros interessados já estão passando por triagem com a assistente social do CCTI.

O evento contou com a participação do prefeito, Clesio Salvaro, da primeira-dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, do diretor executivo, Adriano Boaroli, do médico esteticista, Luciano Schutz e da médica anestesista, Mari Sandra Petry. O próximo passo a ser dado no projeto, será as triagens médicas, que será realizada pela equipe da clínica.

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, essa parceria está trazendo uma oportunidade impar para a vida dos idosos atendidos pela Afasc. “Nossos idosos merecem sempre o melhor, e a assinatura de hoje vai nos dar um novo caminho para que eles possam ver o mundo com outros olhos. Tivemos algumas reuniões com o doutor para afinar detalhes desses atendimentos, que agora já são uma realidade. Os selecionados farão a cirurgia de Blefaroplastia, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, posicionando-as corretamente, retirando a aparência cansada e envelhecida”, comenta.

Para o médico responsável pelo projeto, está ação não vai apenas melhorar a qualidade de vida dos idosos, vai dar a eles o início de uma nova história em sua vida. “Sabemos que muitos idosos na cidade não conseguem fazer uma cirurgia dessa devido suas condições financeiras, mas nós sempre pensamos que podemos ajudar de alguma forma. Então depois de uma boa conversa, decidimos que vamos dar essa oportunidade. Esse não é um ato apenas solidário, mas sim uma forma de demonstrar amor ao próximo”, ressalta Schutz.

Vencedores do Torneio de Canastra do CCTI recebem premiação

Na oportunidade em que foi assinado o novo projeto, os vencedores do Torneio de Canastra do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) receberam das mãos do prefeito, da primeira-dama, do médico esteticista e da coordenadora dos Grupos de Idosos da Afasc, Janaina Scaini troféus e medalhas que marcaram o encerramento da competição.

Foram premiadas duplas do primeiro ao quinto lugar, após uma disputa ponto a ponto para alcançar os degraus da vitória.

Conforme o coordenador, o torneio proporcionou momentos de muita alegria e união entre os participantes da oficina de jogos de mesa. “As disputas foram muito acirradas, pois são pessoas que dão o melhor de si para conquistar a vitória. Parabenizo o todos pela integração e harmonia durante a realização desse torneio”, relata Cipriano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito