Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aeroporto Regional Sul será privatizado

Abertura de licitação deve acontecer no início de 2022
Por Beatriz Coan Jaguaruna, SC, 02/03/2021 - 10:31 Atualizado em 02/03/2021 - 13:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado de Santa Catarina nesta segunda-feira (01), deu início ao processo de concessão à iniciativa privada do Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e a SCPAR. O primeiro passo foi assinar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Aeroporto dentro do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC). 

Nesta manhã (02), o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, falou em entrevista ao programa Adelor Lessa sobre esse processo. "Nós temos 30 dias para as empresas se habilitarem para fazer o projeto de concessão", disse e que após isso as interessadas devem desenvolver um projeto dentro de 120 dias. Esse prazo é para elaborar a modelagem econômica, análise ambiental e de operação técnica do aeroporto. 

Em Julho de 2021, uma comissão formada por técnicos da SIE  e da SCPAR começam a avaliar os projetos apresentados. A previsão de Thiago é que no início de 2022 possa ser aberto o processo licitatório. Ele também relembra que o processo de concessão de aeroportos podem se estender e menciona o caso de Curitiba e Navegantes que deram início ao processo há 4 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito