Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Advogado esclarece pontos da Lei Maria da Penha

Guilherme Hanoff acredita que as mulheres ainda possuem muitas dúvidas, mas que devem confiar na justiça
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/03/2018 - 18:18 Atualizado em 06/03/2018 - 18:28
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A Lei Maria da Penha, de 2006, deu segurança para elas, mesmo assim, mais de dez anos depois a violência continua. O advogado Guilherme Hanoff recomenda que as mulheres confiem na justiça e denunciem.

“Violência para a Maria da Penha só é causada entre homem e mulher. Hoje não é só a esposa, pode ser a namorada, a filha, a esposa. Pode ser transexual, se escolheu o sexo feminino. Tem que ser no convívio doméstico”, explicou Hanoff.

De acordo com o advogado, muitas mulheres ainda possuem dúvidas em relação a Maria da Penha. A lei ganhou este nome em homenagem a uma mulher, que após sofrer três tentativas de homicídio por seu marido tomou coragem e denunciou, ele foi condenado a 19 anos de prisão.

“Muitos acham que é frescura chegar até no juiz. Muitos acham que era só para dar um susto, elas são coagidas. Chega na frente do juiz, com todo mundo te olhando, e perguntam se quer processar ele, então isso agora só acontece quando tem ameaça”, afirmou.

Após uma denúncia, as primeiras medidas são tomadas pelo juiz em até 48 horas. Segundo o advogado, não é possível pagar fiança para crimes do tipo e a prisão pode acontecer em flagrante. Após solto, se o homem descumprir as mediadas da justiça, poderá ser preso novamente.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito