Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Adquirir esse livro é como fazer um gol em uma Copa do Mundo” (ÁUDIO)

Livro “O Brasil nas Copas”, que mostra os confrontos da Seleção Brasileira por Eliminatórias e Copa do Mundo, foi lançado hoje
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/12/2017 - 16:07Atualizado em 11/12/2017 - 09:13
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Hoje foi dia de comemorações para o especialista em Copas do Mundo João Nassif. Isso porque ele lançou sua terceira publicação, o livro “O Brasil nas Copas”, que conta, ao longo de 224 páginas, todos os confrontos da Seleção Brasileira por Eliminatórias e Copa do Mundo. O lançamento aconteceu às 10h da manhã, junto ao Som Maior Esportes.

“Foi um pouco mais fácil fazer o levantamento para esse livro, por causa do Almanaque das Copas. EU já tinha bastante material, mas fui fazendo atualizações. Buscar as Eliminatórias foi um pouquinho mais trabalhoso”, contou Nassif.

Ambicioso, o especialista, que também é comentarista esportivo e apresentador do Som Maior Esportes, deseja que o livro chegue em todo o Brasil. Ele conta que está feliz com o resultado e com o reconhecimento alcançado. “Esse retorno que a gente tem é gratificante. Esse reconhecimento mostra que estou fazendo um trabalho bem feito”, explicou.

João Nassif autografou os exemplares para quem esteve no lançamento (foto:  Clara Floriano)

Ainda durante o lançamento, Nassif distribuiu autógrafos aos compradores da obra. “Eu gosto muito de esporte e escutei na rádio que o Nassif lançaria um livro sobre Copas do Mundo, que é um assunto que tenho bastante interesse. Como eu gosto muito de futebol, sempre acompanhei o Nassif, que é referência no assunto”, disse o aposentado José Geraldo Alexandre, que acompanhou o lançamento.

Além do público em geral, estiveram no evento, que aconteceu no Nações Shopping, amigos próximos de Nassif, como o comentarista esportivo Paulo Roberto de Miranda Coutinho e o deputado federal Jorge Boeira.

“Eu acompanho o futebol de longe, minha área é outra, é a política. Mas o Nassif tem paixão por futebol. Venho prestigiá-lo porque ele é um grande amigo e um grande profissional”, disse Boeira.

“Este livro é um documento importante para todos. Falo isso porque eu trabalho com o esporte e muitas vezes não me apego a detalhes importantes que são contados nesse livro. Todo mundo deveria ter essa publicação em casa. O Nassif é uma pessoa que se dedica bastante as pesquisas”, afirmou Coutinho.

Coutinho, Marco Búrigo, Adelor Lessa, João Nassif e Jorge Boeira durante transmissão do SME  (foto: Clara Floriano)

Também estiveram no lançamento de “O Brasil nas Copas” a equipe do futebol e grande parte da equipe da Rádio Som Maior. “Conheço o trabalho do Nassif há muito tempo e como ele já trabalhou em muitas Copas do Mundo, tem muita credibilidade para falar do assunto. A aquisição deste livro é como fazer um gol em uma Copa do Mundo”, comparou o narrador esportivo e repórter Jotha Del Fabro.