Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adolescente envolvido em roubo e homicídio já está no CASEP

Menor de 14 anos foi apreendido na última segunda-feira após assalto em Nova Veneza
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 21/12/2018 - 07:05
Polícia Civil
Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos adolescentes apreendidos na última segunda-feira no Balneário Rincão, após um assalto a padaria em Nova Veneza e posterior perseguição por diversos municípios, foi identificado como participante de um homicídio registrado em Criciúma no dia 19 de novembro deste ano. Com 14 anos, o menor foi encaminhado ainda ontem para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Criciúma.

Conforme o delegado da Delegacia De Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, Fernando Possamai, trata-se de um pedido de internação de 45 dias por conta do roubo cometido em Nova Veneza. “Recebemos o material em relação ao inquérito do homicídio e já encaminhei ao Poder Judiciário um novo pedido de internação para esse outro crime. Como ele já está internado pelo roubo, se a Justiça acatar a solicitação, poderá ficar mais 45 dias”, explica.

O crime de homicídio

O inquérito policial instaurado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma diz respeito ao assassinato de Ubiratan de Jesus Franco de Castro, morto em novembro com seis tiros na cabeça no interior de sua própria casa, no Bairro Santa Luzia.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios da DIC Criciúma, André Milanese, por meio das investigações e com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil, foi descoberto que o crime foi praticado por irmãos gêmeos de 18 anos. Ambos foram presos preventivamente no dia 20 de novembro, por envolvimento também em um outro assassinato praticado em outubro, em Nova Veneza.

“Os irmãos confessaram o homicídio, alegando que mataram ubiratan pelo fato de ele ser um estuprador. No entanto, ocorre que o crime teve um terceiro envolvido e os gêmeos se negaram a informar o nome do comparsa, mas após um mês de investigação, conseguimos identificar o terceiro autor como sendo esse adolescente de 14 anos, que no último dia 17 de dezembro foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar, após um roubo à mão armada praticado em Nova Veneza”, explica a autoridade policial.

Ainda conforme Milanese, o menor confessou com riqueza de detalhes sua participação no homicídio, confirmando que estava junto com os gêmeos no momento dos disparos. “Mas alegou que não sabia que eles pretendiam matar Ubiratan”, finaliza.

Dos 17 homicídios registrados em Criciúma neste ano, 15 já foram desvendados pela Polícia Civil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito