Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ademir Honorato cobra cumprimento das medidas compensatórias do Case Sul

Vereador também cita a falta de iluminação da Via Rápida e os impostos sobre combustíveis no estado
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 26/02/2020 - 10:34 Atualizado em 26/02/2020 - 10:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Ademir Honorato (MDB) enviou um requerimento para a Celesc na última semana pedindo informações sobre a instalação da iluminação na Via Rápida. Em entrevista ao Jornal das Nove nesta quarta-feira, 26, o vereador afirmou que ainda não recebeu a resposta do órgão. "Aconteceu muita coisa perigosa naquela área. Sequestro, assalto e até acidentes. Estamos ansiosos e aguardando", afirmou. 

Em um dos vários assuntos discutidos na entrevista, o vereador falou a respeito do Case Sul, localizado no bairro São Domingos. Ele cobrou o cumprimento das medidas compensatórias acordadas com os moradores. "Tem uma reserva de R$ 1 milhão que está até hoje no Tribunal de Contas. O prefeito podia pegar e fazer uma parte, depois vai lutando para conseguir mais", afirmou.

"O único órgão que cumpriu até o momento as reinvidicações realizadas foi a Casan. Ela colocou a rede até a divisa do município, agora está fazendo mais uma extensão de 600 metros, como foi acordado lá atrás", lembrou. "Infelizmente ainda estamos no aguardo para realização da parte de iluminação, que é muito precária", emendou.

Na entrevista, o vereador afirmou que buscou entender como é praticado o valor dos combustíveis na região e atribuiu o alto preço a forma do estado cobrar o ICMS. O Governo do Estado calcula o imposto a cerca de R$ 0,30 acima do valor praticado nas bombas. "Da quase 10% de diferença no preço total. Ou seja, 3% do lucro dos postos vai para pagar essa diferença do Estado. O posto é penalizado por vender mais barato, é um absurdo", explicou o vereador.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito