Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ademir Donadel é o novo Presidente da Câmara de Siderópolis

Eleição da Mesa Diretora aconteceu na sessão de posse dos eleitos que foi restrita e acompanhada de forma virtual
Por Redação Siderópolis - SC , 03/01/2021 - 15:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ademir Donadel (PP) é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis. O progressista que está em seu sexto mandato encabeçou a chapa 2, eleita na tarde desta sexta-feira (01) em sessão solene de posse da 15ª Legislatura e do 18º Prefeito e vice-prefeito de Siderópolis. O protocolo foi restrito aos eleitos e acompanhado de forma virtual. 

Além de Ademir Donadel, a nova Mesa Diretora é composta pelo vice-presidente, Dener Nazário (PDT), a primeira secretária Janete Trento (MDB) e a segunda secretária, Glaucia Périco (MDB). Como prevê o regimento interno da Casa, a primeira sessão da Câmara de 2021, foi presidida pelo vereador Mateus Donadel (PDT), o mais votado entre os eleitos em 2020. Para o novo presidente, o momento exige a união de forças entre Legislativo e Executivo para o bem maior que é a cidade.

 “O prefeito que deixa o cargo, o Alemão fez um trabalho honesto e sempre me atendeu. Temos que nos manter uma família unida, enrolar as bandeiras partidárias e pensar no povo de Siderópolis. Tenho certeza que o prefeito Franqui apresentará bons projetos e a Câmara vai abraçar. Precisamos pensar pra frente”, declarou o presidente, Ademir Donadel. 

Antes da sessão que definiu a Mesa Diretora da Casa para a Legislatura 2021-2022, aconteceu a sessão que empossou o prefeito Franqui Salvaro (PSDB), o vice-prefeito Adriano Teixeira (PSDB) e os vereadores eleitos em 15 de novembro. Após receber a faixa de Chefe do Executivo, do ex-prefeito Hélio Césa, o Alemão (MDB), Salvaro fez um discurso emocionado.

“Temos a responsabilidade da fazer frente à retomada do desenvolvimento da nossa cidade. Ser prefeito de Siderópolis é uma honra grande, mas é compromisso maior honrar esta confiança dada”, declarou entre pausas para conter as lágrimas. 

Nova mesa Diretora da Câmara de Siderópolis:

Presidente: Ademir Donadel
Vice-presidente: Dener Nazário (PDT)
Primeira secretária: Janete Trento (MDB)
Segunda secretária: Glaucia Périco (MDB)
Os eleitos em 15 de novembro de 2020 e que tomaram posse dos cargos são:
Prefeito: Ângelo Franqui Salvaro (PSDB)
Vice-prefeito: Adriano Teixeira (PSDB)
Vereadores: 
Mateus Donadel (PDT) 
Valmor Zanelato (MDB)  
Glaucia Périco (MDB)  
Janete Trento (MDB)  
Professora Jadna (PSDB) 
Charles Vitto (PSDB) 
Ademir Donadel (PP) 
Sargento Valcir (PP) 
Dener Nazário (PDT)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito