Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ACIVA solicita revogação do aumento da energia elétrica

Associação Empresarial encaminhou documento ao governador Carlos Moisés e à Celesc contra o reajuste
Por Redação Araranguá, SC, 27/08/2020 - 12:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O reajuste na tarifa de energia promovido pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) não passou despercebido pela Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). A entidade se posicionou publicamente com nota de repúdio nas redes sociais e na última terça-feira, 25, encaminhou ofício ao Governador Carlos Moisés e a Celesc.

Segundo o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso, a entidade reforçou no ofício a insatisfação da classe empresarial com esta medida, que vai prejudicar todos os catarinenses. “Estamos vivendo um momento delicado, em que mais de 100 mil pessoas ficaram desempregadas desde o início da pandemia em Santa Catarina e 24,5% dos domicílios catarinenses pediram auxílio emergencial em julho”, disse.

Pelo estado, diversas entidades já se posicionaram contra o aumento, incluindo o Procon, que notificou a Celesc. “Não poderíamos ficar calados perante uma notícia dessas. A classe empresarial do Vale do Araranguá e todos os catarinenses esperam que a Celesc reveja sua postura em prol do bom senso”, comentou Sasso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito