Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aciva Inspira: Araranguá é cidade-polo do Projeto NaSCer

Inscrições para participar do programa seguem até 15 de agosto
Por Redação Araranguá, SC, 27/07/2022 - 19:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Araranguá caminha para um futuro próspero e com destaque na área da inovação e do empreendedorismo.  Pela segunda vez, o município fará parte do Projeto Nascer, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).  

Araranguá é considerada uma cidade-polo, por conta do destaque que recebeu dentro do projeto. Em 2021 foram 18 ideias selecionadas pelo Projeto Nascer, tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, como explica Girlene Castro, uma das voluntárias do projeto. “Com um trabalho em equipe, convidamos diversas pessoas para que ao submeter suas ideias e desta forma chegamos ao número de 18 inscrições ficando a frente de cidades importantes e que já possuem um Centro de inovação e um ecossistema mais maduro.  Após passarem pelo projeto na fase de Pré Incubação , estas ideias estarão aptas e maduras para concorrerem a uma vaga na incubadora de Araranguá, a ARATEC” destaca.

Nesta segunda edição, já existem nove ideias inscritas, mas as inscrições, segundo Girlene, seguem até a segunda semana do mês de agosto. “As inscrições seguem até o dia 15 de agosto de 2022. Após a seleção os proponentes se reúnem em encontros e recebem mentoria para extrair a ideia e confrontá-la com o mercado, fazem um plano de negócio e validação da ideia no mercado, tudo isto com uma metodologia da TXM,   que possui a Maite Lemos é a Coordenadora Regional da empresa que executa o programa para FAPESC em Araranguá e região e que Sebrae e Fapesc, detalha Girlene.

Para o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Alberto Sasso, é importante o projeto. “Este é mais um incentivo, as ideias receberão consultoria e mentoria gratuitas e a melhor ideia da turma de Araranguá ganhará R$ 20 mil para tirar a ideia do papel e virar negócio”, afirma.

Link para inscrições: abre.ai/eLhc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito