Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ACIC será homenageada pelos 75 anos de história

Entidade vai ser alvo de homenagem pela Câmara de Criciúma no próximo dia 21
Por Redação Criciúma, SC, 18/11/2019 - 20:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Era 18 de junho de 1944 o relógio marcava 10h quando um grupo de lideranças políticas e comerciantes de Criciúma se reuniu no Salão do Cine Rovaris, na Praça Nereu Ramos, Centro da cidade. Sob o comando do prefeito Elias Angeloni, nascia a Associação Comercial de Cresciúma.

A entidade, agora denominada Associação Empresarial de Criciúma (Acic) completou, em 2019, setenta e cinco anos. E, para marcar a data, na próxima quinta-feira, 21, o Legislativo de Criciúma realizará Sessão Especial. A proposição é do presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim e aprovada por unanimidade. A solenidade ocorrerá no auditório Jayme Zanatta, às 19h com transmissão ao vivo pelo facebook do Legislativo: facebook.com/camaracriciuma.

“A associação empresarial é uma grande entidade que orgulha Criciúma com sua forte atuação para o desenvolvimento da nossa cidade. Realiza muitas ações que possibilitam o fortalecimento e a exploração de novas oportunidades. Nesses 75 anos vem estimulando o crescimento do município e viabilizando o desenvolvimento de pequenos e grandes negócios”, enfatizou o presidente da Casa.

“A Acic se sente muito honrada com a homenagem oferecida pela Câmara. É o reconhecimento de toda a contribuição da instituição para o desenvolvimento da região Sul. Sentimos-nos muito gratos junto a todos que ajudaram a construir essa história pautada no trabalho, nas ações comunitárias, e buscando sempre a união com outras entidades em busca do bem comum”, disse o presidente da entidade Moacir Dagostin.

Atualmente, a Acic conta com 1,7 mil associados divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços, e tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da região Sul.

Seja para seus associados ou para a comunidade em geral, a entidade disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo a sua sede com 7,1 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos.

Ao longo dos seus 75 anos, a Acic defendeu bandeiras positivas e necessárias para a região e, algumas dessas bandeiras receberam destaque pela entidade. “Quando eu assumi a Acic, tínhamos uma bandeira fortíssima, que era fazer um acesso digno de Criciúma. Unimos todas as associações, CDL, sindicatos, para levantar a bandeira de criar um acesso do centro de Criciúma a BR-101 e agora a Via Rápida está concluída”, pontuou o ex-presidente, Olvacir Bez Fontana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito