Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic receberá homenagem do Legislativo nesta quinta-feira

Sessão Especial marcará os 75 anos de fundação da entidade empresarial
Por Redação Criciúma - SC, 20/11/2019 - 19:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Legislativo criciumense promoverá nesta quinta-feira, 21, uma Sessão Especial para homenagear os 75 anos de fundação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
A proposição é do presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim e aprovada por unanimidade. A solenidade ocorrerá, às 19 horas, no auditório Diomício Vidal, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

 "A associação empresarial é uma grande entidade que orgulha Criciúma com sua forte atuação para o desenvolvimento da nossa cidade. Realiza muitas ações que possibilitam o fortalecimento e a exploração de novas oportunidades. Nesses 75 anos vem estimulando o crescimento do município e viabilizando o desenvolvimento de pequenos e grandes negócios", enfatiza o presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Miri Dagostim.

"A Acic se sente muito honrada com a homenagem oferecida pela Câmara. É o reconhecimento de toda a contribuição da instituição para o desenvolvimento da região Sul. Sentimos-nos muito gratos junto a todos que ajudaram a construir essa história pautada no trabalho, nas ações comunitárias, e buscando sempre a união com outras entidades em busca do bem comum", destacao presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Atualmente, a Acic conta com 1,7 mil associados divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços, e tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da região Sul.

Seja para seus associados ou para a comunidade em geral, a entidade disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo a sua sede com 7,1 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos.

Ao longo dos seus 75 anos, a Acic defendeu bandeiras positivas e necessárias para a região e, algumas dessas bandeiras receberam destaque pela entidade. "Quando eu assumi a Acic, tínhamos uma bandeira fortíssima, que era fazer um acesso digno de Criciúma. Unimos todas as associações, CDL, sindicatos, para levantar a bandeira de criar um acesso do centro de Criciúma a BR-101 e agora a Via Rápida está concluída", pontua o ex-presidente, Olvacir Bez Fontana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito