A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) irá participar, nesta terça-feira (12), da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo do encontro é discutir alternativas para o Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça e apresentar opções como a construção de um ou dois túneis, contorno e definições sobre quem executará a obra. A reunião acontece às 14h no Teatro do Parque Diamante, em Capivari de Baixo.
O presidente da ACIC, Franke Hobold, destacou que há uma possibilidade concreta de o trecho passar do atual contrato da Arteris, responsável pelo trecho norte, para a concessão da CCR Via Costeira, responsável pelo trecho sul, o que poderia agilizar o início das obras. Segundo ele, a CCR já cumpriu grande parte de suas obrigações contratuais e teria maior disponibilidade para assumir o projeto. “Muito melhor pagar o pedágio do que não ter a rodovia. Se essa transferência for confirmada, somos totalmente favoráveis que o trecho seja incorporado à CCR Via Costeira”, afirmou.
Hobold também enfatizou a importância da mobilização para que a pauta não perca força. “Desde o início, nosso objetivo foi manter a chama acesa. Não podemos deixar essa discussão esfriar. É essencial reunir o maior número de pessoas e formadores de opinião para buscar um consenso e garantir que essa obra saia do papel”, reforçou.
Ouça a entrevista completa: