Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic promove evento sobre a malha ferroviária no Sul

Encontro será na próxima segunda-feira, com presença de lideranças políticas e empresários do setor
Por Redação Criciúma - SC, 11/10/2019 - 15:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) sedia na próxima segunda-feira, 14, um encontro para discutir e encaminhar ações para a inclusão do Estado de Santa Catarina na expansão nacional da malha ferroviária.

A reunião encabeçada pela bancada de deputados do Sul, juntamente com as associações empresariais da região, ocorrerá às 10 horas, no auditório Jayme Zanatta. A apresentação técnica será realizada pelo diretor presidente da Ferrovia Tereza Cristina, Benony Schmitz Filho.

“Iremos apresentar como está o projeto do sistema ferroviário de Santa Catarina. Existe um projeto que foi inicialmente concebido em 2002, realizado o estudo de viabilidade econômica e depois foram assinados contratos por parte do DNIT para a elaboração do projeto básico de engenharia. Posteriormente, também houve a participação da empresa pública Valec. Este projeto não está concluído, existem alguns trechos mais adiantados, outros atrasados. A ideia é mostrar em que situação estão e sensibilizar os parlamentares para que se conclua”, explica o diretor presidente da FTC. 

“Este encontro é muito importante pela união das associações empresariais, da Bancada do Sul e da sociedade civil organizada no sentido de buscar novos modais para a região, bem como para o desenvolvimento do Porto de Imbituba”, observa o presidente da Acic, Moacir Dagostin.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito