Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acessos ao Rincão seguem bloqueados. Reclamações no Torneiro (VÍDEO)

Prefeito confirmou prorrogação do decreto mas avisou que barreiras epidemiológicas estão em constante revisão
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 25/03/2020 - 12:14 Atualizado em 25/03/2020 - 14:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Balneário Rincão está com seis dos seus acessos bloqueados desde o último sábado, 21, por conta do avanço da pandemia de coronavírus. Trata-se das barreiras epidemiológicas montadas pela prefeitura, e previstas em decreto que teve sua vigência renovada. "Renovamos assim como fez o Estado. Nossos decretos vão até a próxima terça-feira, e o bloqueio continua", informou o prefeito Jairo Celoy Custódio. "É a forma que encontramos de proteger a nossa população e orientar as pessoas. Mas o Rincão não está isolado", garantiu, reforçando que há o acesso via SC-445, onde um ponto de atendimento foi montado.

Mas há reclamações das comunidades diretamente impactadas pelos bloqueios. "Sim, recebemos várias reclamações", confirmou o prefeito. A oposição mais contundente é da comunidade do Torneiro, que pertence a Jaguaruna mas está muito mais próxima do Centro do Rincão, cerca de 5 quilômetros. Em contraponto, são mais de 30 quilômetros até a área central de Jaguaruna. 

"Olha o trabalho que o prefeito do Rincão fez para nós", disse uma moradora da cidade, em um vídeo encaminhado à redação do 4oito. "Abriu uma cratera depois da ponte do Torneiro. Ninguém entra, ninguém sai. Eu não tiro a razão dele, mas montar um posto policial aqui para orientar as pessoas seria melhor", considerou. "E se alguém estiver passando mal, tem idosos aqui, eu tenho problema de asma, meu marido também. Como uma ambulância vai chegar aqui, com esse buraco?", questionou. "E ninguém foi avisado antes quando fecharam. Isso aí não se faz", queixou-se.

Para a moradora, "todo cidadão tem direito de ir e vir, não existe isso aí, abrir uma cratera e não deixar passar. Proteger do vírus não é assim, prefeito". "E se alguém morrer? Quem vai ser responsável? Será que o prefeito vai se responsabilizar? Vamos ver bem isso aí, que está muito errado", finalizou.

Mais uma semana de barreiras

O prefeito reforçou, ao saber da reclamação, que as barreiras continuam, mas que estão sendo revistas dia a dia. "Recebemos reclamações de todos os locais que estão fechados. Temos uma entrada que estamos controlando. Essa do Torneiro está dentro do Rincão, é uma barreira com terra, para dar segurança. Estamos rediscutindo as barreiras e as demais medidas todos os dias", referiu. "As barreiras continuam até quarta-feira, conforme o decreto, mas podemos rever a qualquer momento, conforme também as orientações do Governo Federal, que mudam bastante", acrescenta.

Estão com barreiras no Rincão, também, as comunidades de Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada e o acesso Sul. Nesta última ocorreu um incidente no último domingo. Carros tentaram passar à força, sobre o monte de terra colocado no asfalto, e um deles acabou atolando.

Confira também - Não respeitam nem as barreiras no Rincão

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito