Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acesso asfáltico ao Farol de Santa Marta será entregue na sexta-feira

Obra começou em 2013 e já deveria ter sido concluída
Por Redação Laguna - SC, 14/12/2017 - 18:20 Atualizado em 14/12/2017 - 18:24
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pavimentação asfáltica que dá acesso ao Farol de Santa Marta será inaugurada nesta sexta-feira (15), às 9h. A obra custou R$ 3,9 milhões. São 2,6 quilômetros, com um ciclofaixa de 2,5 metros de largura, pista de caminhada de um metro, à direita, e o deck de madeira tratada, com vista para o mar, nos metros finais da estrada.

A obra deve melhorar a procura por turistas, que muitas vezes desistiam de ir para o Farol devido a estrada ruim. A pavimentação começou em 2013 e deveria ser entregue em fevereiro de 2015, mas a empresa abandonou os trabalhos, que foram retomados apenas em 2017.

O Farol de Santa Marta foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 25 metros de altura. Além disso, o cabo de Santa Marta abriga onze praias frequentadas assiduamente por surfistas da região e de outros estados.

A falta de infraestrutura prejudicou por muitos anos este, que é considerado um dos principais cartões-postais de Santa Catarina e do Brasil. A estrada que dá acesso ao Farol de Santa Marta tinha tantos problemas que afetava o turismo na região. Segundo os moradores, turistas desistiam de visitar o local por conta da dificuldade de acesso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito