Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio e Arleu se despedem do Governo de Criciúma

Eles foram homenageados na tarde desta sexta-feira
Giovana Bordignon e Renan Medeiros Criciúma, SC, 12/04/2024 - 17:46 Atualizado em 12/04/2024 - 18:00
Foto: Rafael Niero/Especial 4oito
Foto: Rafael Niero/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma realizou, na tarde desta sexta-feira (12), uma solenidade de despedida do secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira (PSD), e do secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande (PSDB). Os atuais secretários decidiram deixar seus cargos para concorrerem à prefeitura. Em seus lugares, assumem Tiago Ferro Pavan e Deivid Freitas, respectivamente, nas Secretarias Geral e da Saúde.

O discurso de Arleu foi de agradecimento e de uma série de elogios ao prefeito. "A vida é feita de amigos, a vida é feita de gratidão, a vida é feita de lealdade e respeito. Por isso, prefeito Salvaro, você é um dos meus amigos, aquele amigo que está na hora ruim e nós passamos momentos difíceis e ficamos juntos", declarou. Arleu é pré-candidato a prefeito pelo PSD e terá o apoio do atual chefe do Executivo.

O prefeito Clésio Salvaro agradeceu, de forma especial, o ex-secretário. “Arleu sabe os grandes desafios como nenhum outro. Faltava dinheiro, faltava projeto na prefeitura e a gente não parava. Ao longo desses anos, posso dizer que Criciúma está no caminho certo e que aquele que vier depois de mim, não tenho a menor dúvida, vai ter condições de fazer um bom governo, porque quando assumimos a prefeitura, as contas estavam negativas e era preciso ter alguém como o secretário-geral que fosse um escudo. Arleu da Silveira fez este papel”, disse. 

Também pré-candidato, mas pelo PSDB, Acélio Casagrande valorizou os avanços na Saúde nos períodos em que esteve à frente da pasta. Ele agradeceu Salvaro, Paulo Meller, Eduardo Pinho Moreira e Raimundo Colombo, ex-prefeitos e ex-governadores que lhe colocaram em cargos de gestão nessa área.

“Agradeço a todos os que me deram a oportunidade de fazer acontecer, mudar a vida das pessoas, se sentir ao lado do outro, nos colocar sempre ao lado do outro, daquele que precisa da mão da gente. Aquele que está com dor precisa de quem? Daqueles que estão deste lado para poder fazer uma ação para ajudar”, discursou Acélio.

O chefe do executivo em Criciúma também homenageou Acélio. “O valor de um homem está na sua palavra, não no cargo que ocupa ou no seu salário, eu sou muito grato, Acélio, pelo que fez pela saúde de Santa Catarina e, em especial, na do nosso município. Mudou a vida de muitas pessoas, visitando as unidades, conversando e dialogando com as pessoas, esse trabalho precisa continuar, porque, melhor que viver numa cidade, é fazer parte dessa transformação e o Acélio faz parte disso”, completou. 

Novos secretários

Além da solenidade de despedida, os novos secretários foram apresentados nesta sexta. Tiago Ferro Pavan, atual secretário municipal de Governança, traz sua experiência para a Secretaria-Geral, enquanto Deivid Freitas, servidor concursado e diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde, assume a função de liderar a Secretaria da Saúde.

Também estavam presentes na solenidade a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), e a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito