Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos da Satc desenvolvem linha graneleira da Librelato

Equipes formadas por alunos de Design e Engenharia Mecânica irão apresentar as propostas
Por Redação Criciúma, SC, 12/05/2019 - 17:19 Atualizado em 12/05/2019 - 20:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois mundos diferentes unidos para a realização de um projeto. Os cursos de Design e Engenharia Mecânica da Faculdade Satc estão trabalhando juntos no desenvolvimento da linha graneleira (parte do caminhão que transporta as cargas) da Librelato S.A Implementos Rodoviários. A empresa propôs o desafio de inovar e melhorar a eficiência do produto, além da sustentabilidade ambiental, focando em um item ou em todo o conceito da linha.

Os acadêmicos foram divididos em cinco equipes com três alunos de Design (1ª a 6ª fase), três de Engenharia Mecânica (5ª a 10ª fase) e um estudante de outro curso de graduação da Faculdade Satc (qualquer fase). “Realizamos visitas na Librelato para entender a parte técnica, assim como eles também vieram na instituição por meio de encontros e workshops desde o ano passado”, explica a coordenadora do curso de Design, Solange Silverio Bianchini.

Durante os quatro meses de desenvolvimento do projeto, os acadêmicos foram orientados por professores da Satc com a participação de colaboradores da empresa parceira. “É uma atividade extracurricular, porque não tem nenhuma disciplina envolvida. É um desafio novo para os acadêmicos trabalharem com equipes de áreas tão distintas. Eles terão a visão do processo real do mercado”, ressalta Solange.

Na próxima quinta-feira, 16, as equipes apresentarão as propostas desenvolvidas para colaboradores da Librelato. Na semana seguinte, dia 23, os ganhadores serão conhecidos. Eles receberão uma premiação em dinheiro. Os dois eventos contarão com a presença de diretores da empresa e da Satc. Também será oferecido estágio na Librelato para os integrantes da equipe que ficar em 1º lugar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito