Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abiquim quer aproximar indústria química e comunidade acadêmica

Parcerias e novidades em Pesquisa e Desenvolvimento foram discutidas em visita do presidente da entidade à Satc
Por Redação Criciúma, SC, 16/08/2019 - 16:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um laço mais estreito entre a indústria química e o trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento  (P&D). Essa foi a pauta da visita do presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, na Satc. Após participar do 3º Fórum da Indústria Química, o presidente conheceu os projetos desenvolvidos pela Satc na área química, especialmente voltados à indústria.

Durante a visita, guiada pelo diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, o presidente da Abiquim conheceu os laboratórios dos cursos de Engenharia Química e Técnico em Química, além do Centro Tecnológico e seus projetos.

"Nós trocamos várias ideias, o presidente nos sugeriu algumas possibilidades, que serão avaliadas sobre a sua viabilidade. É sempre uma conversa produtiva, Fernando Figueiredo tem uma vasta experiência no setor e temos certeza que a visita renderá bons frutos para a instituição, especialmente para a formação dos nossos alunos", explicou o diretor geral da Satc.

A Abiquim está procurando modos de aproximar ainda mais a comunidade acadêmica da indústria, por isso, parcerias podem ser criadas. "É um ótimo trabalho que se faz aqui. Um exemplo não só para Santa Catarina, mas para o Brasil inteiro. O trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento junto à indústria é o que mais sentimos falta no Brasil e o exemplo da Satc é muito grande. Os resultados aparecem e conseguimos ver isso pelos projetos que estão sendo desenvolvidos. Estou saindo daqui com uma série de ideias para divulgar ainda mais o trabalho no setor químico e vamos ver se conseguimos colocar as ideias em prática", afirmou Figueiredo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito