Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abba Pai promove tarde especial com a ação "Jogando Juntos"

Ação será na tarde desta quinta e possibilita inclusão de crianças e adultos com deficiência

Por Redação Criciúma, 28/05/2024 - 16:32 Atualizado em 28/05/2024 - 16:40
Foto: Virginia Druckzentrum/Pixabay
Foto: Virginia Druckzentrum/Pixabay

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A igreja Abba Pai promove nesta quinta-feira (30), o projeto "Jogando Juntos". O evento, que acontece das 14h às 17h, na Arena Abba Pai, é ainda uma oportunidade para que todos possam vivenciar momentos de alegria, união e superação por meio do esporte. O objetivo é criar um ambiente acolhedor e inclusivo, em que crianças e adultos com deficiência possam participar de atividades esportivas junto com as famílias.

Durante a tarde, diversas modalidades esportivas estarão disponíveis, adaptadas para atender as necessidades dos participantes, entre elas futebol, basquete, vôlei, skate adaptado, entre outras.

"Este será um dia especial somente para pessoas com deficiência seja Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, entre outras. Para termos um dia que gere experiência com os pais e os filhos na iniciação esportiva. Sou pai atípico, mas sempre coloquei a minha filha em tudo e, como atuamos com as famílias, percebemos que algumas acabam se isolando, então este dia será especial para essas famílias atípicas", ressalta o responsável pelo Ministério Pais e Mães Mais que Especiais,
Richard de Luca.

A presença dos pais e familiares é incentivada, para que possam compartilhar e aproveitar juntos cada momento da programação.

"O esporte possui um poder transformador, capaz de unir, fortalecer e promover a superação de barreiras. Queremos proporcionar uma experiência única para que crianças, jovens e adultos possam participar de atividades esportivas e vivenciar momentos de alegria e inclusão ao lado dos familiares. A intenção é gerar esse ambiente de experimentação no esporte e momentos de pais e filhos, para criar memórias afetivas", salienta o pastor Telmo Martinello.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio deste link. Já as informações podem ser obtidas pelo (48) 9 9938-5393. "Quem não conseguir fazer a inscrição, pode ir ao local mesmo assim que será muito bem recebido", enfatiza De Luca.

--

Colaboração: Marciano Bortolin

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito