Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abandono de animais continua comum no Rincão

Muitos deles sofrem com pragas. Município tem promovido mais de 400 castrações anuais
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 01/04/2019 - 11:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como tem acontecido ao longo dos anos, após a temporada de verão animais são abandonados no Balneário Rincão. Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Matheus Calisto, a fiscalização é feita ao longo do ano, mas perde força no inverno. Desde 2017 o controle tem sido mais intenso, com a realização de castrações.

“Geralmente cada município tem uma ONG que ajuda, nós temos aqui uma que ajuda muito nesse tipo de recolhimento de animais, hoje são 400 castrações para evitar esse tipo de problema. Eles são animais abandonados, filhotes de outros que não tiveram mantida a vacina em dia. Drasticamente eles fazem algo que não é humano, colocando os animais dentro de caixas e deixando no município”, comentou.

Quem verificar uma situação de abandono poderá realizar denúncia pelo telefone 3468-7230 ou no e-mail [email protected], anexando fotos da situação. A Prefeitura tem oferecido cerca de 3 mil unidades de veneno para matar pragar que infestam os animais. Já o número de castrações subiu de 100 em 2017 para 400 anuais.

“A prevenção é a melhor coisa que a gente pode fazer, através de denúncias sobre a pessoa. A gente pede ajuda a todos que possam colaborar com o município”, disse Calisto. Segundo ele não são abandonados apenas cachorros, como também outros animais de grande porte. O foco do problema é a região sul do município.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito