Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus vai auxiliar comunidades a transformarem ideias criativas em negócios de sucesso

Interessados em participar devem se inscrever no Cocreation Lab até 15 de maio
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2022 - 20:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para o edital Cocreation Lab. O programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae/SC e a TXM Methods, pretende fomentar o empreendedorismo e a inovação social em comunidades de Criciúma, transformando ideias criativas em planos de negócios. O objetivo também é fomentar o ecossistema de inovação na cidade e no estado.

As inscrições para o programa vão até 15 de maio. Para participar, os interessados precisam ter ideias com potencial para se tornarem negócios inovadores. Ao todo, a banca selecionará 15 propostas. Os grupos escolhidos terão cinco meses de workshops, mentorias, palestras e networking, além de toda a infraestrutura do Centro de Inovação Social da Abadeus (Cisa), pioneiro em Santa Catarina, à disposição.

 "Queremos multiplicar cada vez mais esse trabalho nas comunidades de trazer a cultura do empreendedorismo, da tecnologia e da inovação. As comunidades são empreendedoras e inovadoras por natureza, porém não têm todas as ferramentas necessárias para acelerar o seu desenvolvimento e muitas ideias de negócios acabam não acontecendo pela falta de apoio para se tornarem de fato negócios", explica o gestor de inovação da Abadeus, Maicon Jung Canever.

A iniciativa conta o apoio do Sebrae/SC e a TXM Methods. "O Cocreation Lab tem como objetivo transformar ideias da economia criativa em negócios. Estamos observando uma aderência muito forte aos novos modelos de negócios com o atual momento de transformação digital, e com vistas nesse cenário, entendemos ser muito importante apoiar esses empreendedores", comenta a gerente de projetos do Sebrae/SC, Juliana Baldessar Ghizzo.

Saiba mais sobre o programa

O programa Cocreation Lab é uma pré-incubadora onde os participantes terão todo suporte para desenvolver suas ideias inovadoras. A metodologia aplicada durante o processo será a TXM Business, que se constitui de três etapas principais: pensar, experienciar e gerir. Em cada uma delas, haverá aplicação de métodos e ferramentas específicas para garantir que o negócio em desenvolvimento atenda às necessidades dos usuários e do mercado.

"O Cocreation Lab será muito importante nessa virada de chave para que a gente possa ter algumas boas ideias saindo da comunidade com reforço e estrutura metodológica, bem definida e com a expectativa, a oportunidade de fato de ir para o mercado e se tornar um negócio de sucesso", comenta Canever.

As inscrições para o programa estão abertas até 15 de maio pelo www.cocreationlab.com.br. Os interessados devem preencher o formulário disponível e desenvolver alguns tópicos sobre o projeto, como problema e solução, mercado e inovação, perfil e gestão. Serão aceitas equipes com até cinco integrantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito