Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus e Junior Achievement firmam parceria

Ações vão beneficiar o público atendido pelo Centro de Inovação Social da entidade em três eixos: empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho
Por Redação Criciúma, SC, 26/10/2021 - 15:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre as maiores e mais antigas organizações de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo no mundo, a Junior Achievement (JA) é a mais nova parceira do Centro de Inovação Social Abadeus (Cisa). As atividades tiveram início no último fim de semana, com o programa Innovation Camp, voltado para gestores, colaboradores e voluntários da entidade.

Organizados em equipes, os participantes buscaram soluções inovadoras para um desafio proposto pela direção da Abadeus. Durante o processo, os times receberam ajuda de mentores e voluntários para o desenvolvimento de ideias, com base em metodologias ágeis, como Design Thinking e Canvas.

“Essa é a primeira de muitas ações que serão executadas ainda este ano e ao longo de 2022 na entidade, tendo como eixos: empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. Programas que vão beneficiar crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Cisa, que é um case de inovação social no estado”, afirmou Silney de Aquino, gerente de operações da JA em Santa Catarina.

Para a diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro, a JA é um parceiro estratégico para a consolidação do propósito de transformação social do Cisa.

“Estamos muito felizes com essa aproximação que posiciona o Cisa em um patamar mundial, tendo em vista o know-how da Junior Achievement. Acessar toda essa qualidade de abordagem em empreendedorismo e inovação será fundamental para potencializar os resultados e acelerar a transformação social nas comunidades atendidas pela Abadeus”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito