Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A um empate de reescrever a história

Tigre enfrenta o Fluminense neste sábado em busca de voltar às quartas de final da Copa do Brasil
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 31/07/2021 - 11:00 Atualizado em 31/07/2021 - 14:20
Eduardo deve manter-se no time titular / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Eduardo deve manter-se no time titular / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre enfrenta o Fluminense neste sábado, 31, para fazer história na Copa do Brasil. Depois de vencer a partida de ida por 2 x 1 no Heriberto Hülse, um empate basta ao Criciúma para avançar às quartas de final e garantir mais R$ 3,45 milhões aos cofres do clube. A bola rola a partir das 16h30 no Maracanã.

Para o confronto, o técnico Paulo Baier mantém mistério. Sem Arilson, ele não poderá repetir a equipe que venceu o Flu no Majestoso. Dudu Figueiredo surge como principal opção, mas o treinador revelou em coletiva que testou três alternativas à vaga.

Eduardo deve ganhar nova chance na equipe titular, após dar assistência para o gol de Hygor, o primeiro da vitória por 2 x 1 no Majestoso contra o Flu. Silvinho e Luiz Paulo não podem jogar, pois já atuaram por outras equipes na competição.

Enquanto isso, mesmo pressionado, o técnico Roger Machado deve manter a mesma equipe que saiu derrotada no Heriberto Hülse. Caio Paulista, ponteiro, continua sendo desfalque, ainda em recuperação de lesão sofrida na derrota por 1 x 0 contra o Palmeiras, no Brasileirão.

Postura

Paulo Baier prometeu o Tigre na mesma postura do jogo de ida: marcação forte e intensidade nos contra-ataques. "A gente sabe que o Fluminense vai propor o jogo e buscar o gol a todo o momento. Se virmos para nos defender, uma hora a gente vai tomar. Dentro de uma estratégia a gente vai atacar o Fluminense, até porque se fizermos um gol aumenta a distância. Esse é o propósito: jogar no contra-ataque e ter a situação de buscar o gol", disse o técnico em coletiva.

Após a derrota no Heriberto Hülse, Roger Machado adotou uma postura crítica à atuação do Flu, especialmente na primeira etapa. O técnico pediu uma equipe intensa e ressaltou: "a disputa está em aberto". 

"Quando joga em casa, precisa propor o jogo, colocar intensidade e buscar o resultado. É perfeitamente possível conquistar, pela nossa qualidade e resultados que já conseguimos. É uma disputa em aberto, mas evidentemente temos que jogar diferente (da partida de ida)", prometeu Roger. 

Para classificar

Basta um empate para o Tigre se classificar às quartas de final. Uma derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois gols ou mais dá a classificação ao Fluminense. 

Ficha Técnica

Fluminense x Criciúma, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Horário: 16h30

Local: Maracanã

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio de Minas Gerais). Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado

Criciúma: Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Eduardo, Fellipe Mateus, Dudu Figueiredo e Hygor; Marcão. Técnico: Paulo Baier.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito