Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A solidariedade andou de bicicleta

Mais de 3,5 mil pessoas participaram do Passeio Ciclístico da Integração no sábado
Por Redação Balneário Rincão, SC, 28/01/2019 - 06:14
Fotos: Cristophe Lima / Divulgação
Fotos: Cristophe Lima / Divulgação

Foi melhor que a encomenda. Mais de 3,5 mil pessoas participaram, na tarde quente de sábado, do 13º Passeio Ciclístico da Integração, que percorreu 14 quilômetros pelas ruas do Balneário Rincão. Um dos pontos altos foi a passagem dos participantes pela Avenida Beira Mar. “Temos que parabenizar a todos que, direta e indiretamente, participaram. Esse evento se consolida como o maior passeio ciclístico das praias do sul”, comemora o voluntário Almir Fernandes de Souza, da Cruz Vermelha de Criciúma, uma das organizadoras do evento junto com a Equipe Multi-Institucional.

Antes da largada, houve uma homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minais Gerais, com um minuto de silêncio. “Depois o percurso foi muito alegre e seguro, com as pessoas envolvidas e participando dentro do espírito do passeio”, lembra Almir, citando o tema “Prevenir para salvar + vidas” adotado nesta edição.

Houve premiação para as melhores decorações de bikes dentro do tema. Uma jovem ciclista de Tubarão ganhou o primeiro lugar na categoria com o tema “Oceano pede socorro”. Ela ganhou uma bicicleta. Por equipes, “Carlo Louco” ficou em primeiro lugar. O responsável da turma, Carlos Patrício, liderou um grupo de 25 participantes. O segundo lugar ficou com o Grupo do Pedal, com nove participantes, que doaram a bike que receberam para uma família com duas crianças com deficiência mental.

O evento foi solidário também com a arrecadação de 530 quilos de alimentos com as inscrições. O montante cresceu com mais doações no percurso e por empresas parceiras, como a Surf Scream, fazendo chegar a 860 quilos arrecadados e entregues para famílias do Balneário Rincão em vulnerabilidade. “Ainda no espírito da campanha, de prevenção, distribuímos mil kits das instituições participantes, entregues nas duas blitzes educativas e preventivas e no local do evento”, conclui Almir.