Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A saúde está na UTI", afirma vereador

Questões da área estiveram em destaque hoje na sessão da Câmara
Por Redação Criciúma, SC, 26/02/2019 - 20:45 Atualizado em 26/02/2019 - 20:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Edson do Nascimento (PP) usou a Tribuna de hoje e salientou que a saúde está na UTI. Ele exemplificou caso de uma moradora que está com problemas no útero, e ao ir à secretaria para conformar a sua documentação que já havia deixado para a realização de uma cirurgia, teve a notícia de que não havia nada. “Devemos tratar bem as pessoas. Falta gestão e análise. Queremos pavimentação, reformas em escolas, mas temos que pensar na saúde. O povo está morrendo. A saúde está na UTI”, lamentou.

O vereador pastor Jair Alexandre (PSC) reforçou que no dia 9 de abril a tribuna está reservada para a secretária de Saúde. “Temos que cobrar sim e fiscalizar os serviços”. “Assunto tão importante. Quem mais precisa é quem menos tem recurso e é o que mais sofre. Precisamos sim tomar atitude mais rápida em relação a isso”, disse o vereador Tita Beloli (MDB).

O exame de colonoscopia foi abordado pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB) e um morador aguarda a mais de dois anos na fila para o exame. “Será que o Município não tem verba para investir nesses exames. Temos que agir, senão não vai mudar”, acrescentou.

“Problema de gestão é tão sério que desafio pessoas a entender a sistemática do  SUS”, comentou o vereador Julio Colombo (PSB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito