Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A preocupação com a volta dos eventos em Santa Catarina

Deputado Daniel Freitas encaminhou documento ao governador Carlos Moisés tratando do tema
Por Redação Brasília, DF, 11/09/2020 - 18:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Daniel Freitas encaminhou ofício ao Governador Carlos Moisés, na tarde desta sexta-feira, 11, onde manifesta preocupação com a situação que o setor eventos têm enfrentado e solicita sua retomada. 

Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostrou que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor, e com o cancelamento ou transferência de mais de 300 mil eventos, estima-se um prejuízo de R$ 90 bilhões e a perda de 580 mil empregos diretos.

Daniel Freitas ressaltou que setor injeta direta e indiretamente bilhões na economia. “A pandemia afetou drasticamente 98% deste segmento, gerando a perda de 580 mil empregos diretos.  Por isso, através de ofício pedimos que o Governador considere a retomada dos eventos no nosso estado. Sabemos que com estas atividades, o turismo, comércios locais e tantos outros nichos mercadológicos, são alavancados. São milhares de trabalhadores que precisam voltar a trabalhar e prover seus lares que não podem ser esquecidos”, explica o Deputado.

O setor tem grande relevância para a economia do País, pois nele está também a alavancagem do turismo e, consequentemente a demanda por hospedagem, restaurantes, comércio etc, e a exemplo de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal,  que, com as devidas precauções e adoção de protocolos, têm retomado em torno de 40% das lotações de boates, shows, conferências e eventos em geral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito