Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A nova tentativa de Gustavo Cancellier voltar à prefeitura

Julgamento está marcado para esta quinta-feira. no TRF4, em Porto Alegre
Por Enio Biz Urussanga, SC, 18/05/2022 - 08:17 Atualizado em 18/05/2022 - 08:30
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, irão julgar um possível retorno ao cargo do prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancellier. Além disso, irão decidir se acatam ou não a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Os julgamentos estão marcados para esta quinta-feira (19). Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira (18), o advogado de defesa, Dr. Luiz Bessa Neto falou sobre a expectativa em torno do assunto.

"A expectativa é boa. Não podemos prever o que os desembargadores irão decidir. Amanhã vai ser definido o recebimento de denúncia oferecido pelo Ministério Público, e no final, será decidido o eventual retorno do prefeito ao cargo", opina.

De acordo com o advogado, mesmo que a denúncia do Ministério Público seja aceita, Gustavo Cancellier poderá retornar ao cargo normalmente.

Para Luiz Bessa Neto, os argumentos levantados no início do processo já não se sustentam mais. "Não podemos entrar nos detalhes do processo. Mas, todos aqueles argumentos levantados lá no início do processo, que acarretou o afastamento do prefeito, já não existem mais. De fato, ele já foi afastado e com oferecimento de eventual denúncia. Então, entendemos que os fundamentos não se justificam mais. O afastamento não é uma antecipação de pena, mas é uma medida cautelar", finaliza o advogado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito