Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A maior dificuldade foi superada", diz Décio Lima sobre a confirmação da pré-candidatura ao governo

Presidente do PT estadual foi escolhido como representante da Frente de Esquerda nas eleições em SC
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 15/07/2022 - 10:43 Atualizado em 15/07/2022 - 10:59
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pré-candidatura a governador do Estado da Frente de Esquerda foi oficialmente anunciada nessa quinta-feira (14) e será representada pelo presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima. No entanto, os demais cargos da chapa majoritária permanecem em negociação. 

"O prazo está vencido. Nós não temos mais tempo. Temos postergado com muita tolerância os adiantamentos, mas eles chegaram a um limite. Vamos fazer quantas reuniões forem necessárias, para o mais rápido possível resolver essa construção", enfatiza Lima. "A maior dificuldade acredito que já foi superada, que é a candidatura ao Governo do Estado", destaca. 

O -pré-candidato diz acreditar que as próximas definições da chapa majoritária podem acontecer até este domingo (17). "A candidatura já vinha sendo pacificada pela manifestação da maioria dos partidos. Ontem, praticamente, isso se consolidou porque foram feitas manifestações, inclusive, daqueles que pretendem estar na majoritária, indicativos para o senado na composição da Frente Democrática. Agora, eu diria que, até o último momento, precisamos lapidar esse diamante", afirmou. 

Além de presidente do PT, Lima é ex-deputado federal, ex-prefeito de Blumenau e já foi candidato a governador de SC nas eleições de 2018. "Entendemos que o tempo é algo precioso nesse momento. Precisamos começar o diálogo, que já está de forma tardia, com o povo de Santa Catarina nesse processo de pré-candidatura", comenta. 

De acordo com o pré-candidato, o nome do senador Dário Berger foi indicado como uma possibilidade para reeleição no cargo durante a reunião desta quinta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito