Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A imagem no local foi impactante", descreve o soldado que esteve em Brumadinho

Giandro Rissi contou detalhes de como eram os resgates
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 13/02/2019 - 18:04 Atualizado em 13/02/2019 - 18:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina enviou nesta terça-feira (12) a terceira equipe para Brumadinho, em Minas Gerais, para ajudar na busca por vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. A equipe, contendo 12 homens e uma cadela da raça Labrador, foi para substituir os socorristas enviados anteriormente. Um dos homens que esteviveram no local pela primeira equipe foi entrevistado nesta quarta-feira (13) no programa Jornal da Nove.

O soldado Giandro Rissi conta como era o cenário do desastre. “A imagem realmente é de destruição total, difícil se locomover no terreno, fizemos alguns sobrevoos logo na chegada e deu para ter uma noção do tamanho dos estragos e da tragédia causada. A imagem no local foi impactante. Não tem como descrever o que é estando lá”, relatou. A primeira equipe chegou no local no dia 31 de janeiro com 10 homens e quatro cães e permaneceu por seis dias.

“Chegando lá nós fomos divididos em outras equipes, era muito bem organizado o sistema de comando de operações de Minas Gerais. Nós ficamos responsáveis pela localização dos corpos. A maioria do tempo que permanecemos em Minas Gerais nós entrávamos 7 horas na área quente e trabalhávamos até próximo das 7 horas da noite. Quando localizávamos um corpo, entrava em contato com o posto avançado, que enviava uma equipe de extração”, explicou Rissi.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito