Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A história do primeiro sul-americano a participar de Maratonas nos Polos Norte e Sul

Djalma Gomes de Moura participou do Programa Do Avesso desta segunda-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/11/2018 - 14:57 Atualizado em 12/11/2018 - 15:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele foi o primeiro sul-americano a correr durante as Maratonas do Gelo nos Polos Norte e Sul. No Do Avesso desta segunda-feira (12) recebeu o maratonista sênior, Djalma Gomes de Moura. Aos 62 anos ele tem experiência em competições como a Corrida de São Silvestre e provas em países como Alemanha e Argentina.

“Eu sempre gostei de atividade ao ar livre e isso me dá um prazer enorme. Mas a prova extrema é um capitulo a parte. Tudo começou em torno de 16 atrás, numa corrida que poucos conhecem, que é a São Silvestre. Eu comecei brincando”, relembra Djalma.

Entretanto, a brincadeira era levada a sério pelo atleta. Para se preparar para a São Silvestre o planejamento foi feito durante um ano. “Foi um ano para correr e continuar correndo durante a vida. Procurei uma boa assessoria e tinha boas informações. Com obediência e planejamento isso virou um hábito”, contou.

A corrida já fazia parte de sua vida. Ele costumava a correr pela Avenida Centenário. “Sempre gostei de atividades ao ar livre, mas não fazia com regularidade. Depois da São Silvestre vieram as provas maiores. A corrida extrema foi um capítulo à parte. A inspiração partiu de um programa de televisão”, revelou.

A ideia de enfrentar as maratonas no gelo não foi bem recebida pela esposa. “‘Você é maluco, né?!’ Foi o que a minha esposa falou. Ela, digamos assim, não ajudou no início. Mas depois ela se convenceu que era o que eu queria e foi minha parceira”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito