Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A história do Banana Bowl no Nações

Próxima edição do tradicional evento de tênis está começando no Mampituba, em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 07/02/2019 - 14:19 Atualizado em 07/02/2019 - 14:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 49ª edição do Banana Bowl, um dos torneios de tênis mais importantes para a categoria infanto-juvenil, acontece a partir de hoje até o dia 16 de fevereiro em Criciúma. E o Nações Shopping levará a história do campeonato para o Espaço do Empreendedor. O torneio acontece na Sociedade Recreativa Mampituba e durante os dias de competição o público do Nações Shopping poderá conhecer um pouco mais sobre o esporte e também sobre a competição. Além da exposição com fotos, informações, principais nomes de atletas que já passaram pelo campeonato e principais países participantes, uma mini quadra será montada no espaço. A ideia é despertar o interesse do público pelo esporte e também ajudar a divulgar a importância deste torneio para o Brasil.

De acordo com o Presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Reis de Farias, este é o terceiro ano consecutivo que o torneio acontece em Criciúma, o que é sinônimo de muita responsabilidade para todos os envolvidos. “Além de ser o torneio de tênis infanto-juvenil mais antigo do mundo, o Banana Bowl é também o mais tradicional da América Latina. Receberemos na cidade atletas de aproximadamente 40 países, são mais de 500 estrangeiros na cidade, aquecendo a economia em um período de pouco movimento”, ressalta Farias.

Nestes quase 50 anos de realização o Banana Bowl já recebeu atletas de peso como, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Monica Puig.

Agende-se

O quê: Exposição Banana Bowl

Data: de 07 a 16 de fevereiro

Local: Espaço do Empreendedor do Nações Shopping, gratuito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito