Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

A fase é de julgamentos de candidaturas pelo TRE

Até o próximo dia 26, os registros são confirmados ou não. Em Criciúma, um para prefeito e um vice já estão julgados e aprovados
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/10/2020 - 15:17 Atualizado em 16/10/2020 - 15:18
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos 274 candidatos da eleição de 15 de novembro em Criciúma - sete para prefeito, sete para vice e 260 à Câmara -, 58 já estão com seus registros aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Tratam-se de um candidato a prefeito - Chico Balthazar, do PT, o primeiro homologado em majoritária -, um candidato a vice - Pedro Ângelo, do PSTU, já com registro confirmado também -, e 56 para a Câmara. Os demais seis candidatos a prefeito e seis a vice ainda não tiveram suas candidaturas apreciadas, e constam no registro do TRE como "aguardando julgamento", o que pode ocorrer em um espaço de no máximo dez dias, até 26 de outubro, a data limite para confirmação ou não dos registros.

Na eleição proporcional, já houve cinco desistências em Criciúma. Entre os candidatos que renunciaram estão dois DJs: Rick Vieira, que concorreria a vereador pelo DEM, e Fusca, do PL. Lucas Dalló, do Podemos, que chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, também retirou sua candidatura à Câmara. Para o Legislativo ainda há 199 registros em apreciação pelo TRE.

Segundo colégio eleitoral da Amrec, Içara ainda não teve candidaturas julgadas pelo TRE.

Em Forquilhinha, quatro dos cinco candidatos a prefeito já estão homologados: Carlos Nola (PSL), Geovane de Godoi (PL), Lei Alexandre (PP) e Neguinho (PSD). Os respectivos vices também estão com registros aprovados, casos de Miro (PSL), Laércio Colombo (PL), Cali Arns (PSB) e Valcir Matias, o Chile (PDT). A chapa do Podemos, com Juliano Arns e Dino Eyng, segue em "aguardando julgamento". Para a Câmara em Forquilhinha já há 89 candidaturas deferidas, oito indeferidas, três aguardando julgamento e uma renúncia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito