Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A cada 1 minuto passa um caminhão pesado”, diz prefeito de Forquilhinha após início dos pedágios

Segundo Neguinho, caminhoneiros estão desviando por dentro da cidade para fugir das cobranças na BR-101
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 14/05/2021 - 08:11 Atualizado em 14/05/2021 - 08:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A instalação das praças de pedágios no trecho sul da BR-101 vem causando algumas dores de cabeça para a Prefeitura de Forquilhinha. Desde que iniciou-se a cobrança na rodovia, caminhões pesados começaram a desviar sua rota por dentro do município, deteriorando as estradas estaduais e municipais.

“Nossas análises do departamento de trânsito de Forquilhinha apontam que a cada 1 minuto passa um caminhão pesado. Os motoristas dizem que estavam fazendo um teste, até podem estar, mas já se passaram duas semanas e verificou-se que eles estão fazendo essa rota alternativa”, destacou o prefeito do município, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

De acordo com o prefeito, os motoristas que passam pela cidade afirmam que estão fazendo a rota justamente para escapar dos pedágios. A preocupação do município se dá não somente pela deterioração das vias, como também pela possibilidade de acidentes que o trânsito de veículos pesados pode causar.

Em reunião realizada nesta quinta-feira na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ficou definido que no dia 27 de maio será realizada uma reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e representantes da Diretoria Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) para tratar sobre o assunto.

“Sentaremos uma mesa para tentar encontrar soluções, já que juridicamente não se pode impedir essa rota. Mas isso está causando um prejuízo muito grande a Forquilhinha, às estradas, e daqui a pouco correremos o risco também de acidentes, porque o fluxo é muito grande”, pontuou Neguinho.

O município deverá tentar entrar em um acordo com o estado para que haja uma medida compensatória, no sentido de serem repassados os recursos necessários para amenizar os danos físicos nas estradas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito