Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Brassaria inaugura sábado em Criciúma

Cervejaria venderá bebida apenas para consumo no local e apoiará cultura da região
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/07/2018 - 18:12 Atualizado em 24/07/2018 - 18:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugura neste sábado (28) em Criciúma a cervejaria A Brassaria, que terá venda exclusiva para consumo no local. Na sede também haverá espaço para exposições, feiras de discos ou livros e shows. Construído com containers, o ambiente foi transformado em um laboratório para a criação de receitas. O brew pub abrirá a partir das 15h.

A empresa é uma sociedade entre o cervejeiro Israel Coelho, Dado Nunes e Fernando Cruz. O pub terá 12 torneiras, sendo que ao menos metade delas serão abastecidas com cervejas produzidas em Santa Catarina. A Brassaria também será parceira de food trucks da região, sendo que os pratos serão acompanhados de sugestões de harmonização com cervejas.

“O Israel e eu já tínhamos a ideia de montar um brew pub em Brasília, só que o custo de material e lojas é muito elevado. O brew pub é um bar onde você consome a cerveja que é produzida ali mesmo”, contou Dado. Ele foi o elo de ligação entre os três, natural de Araranguá, morou em Brasília por 12 anos.

O local contará com um totem de autoatendimento, que possibilitará aos clientes escolherem e pagarem na hora pelos itens consumidos. O sistema é simples, onde a pessoa escolhe o produto e a quantidade, o totem imprime as fichas, depois o cliente as apresenta no balcão e retira os itens. 

"O serviço reduz o tempo de espera e ajuda a evitar a formação de filas, conferindo maior autonomia ao cliente", explicou Dado. Para auxiliar no atendimento, além do totem, cuja máquina aceita todos os cartões de débito e crédito, o pub contará com mais dois caixas, um móvel e outro fixo, para pagamentos em cartão e dinheiro.

Os três sócios são ligados a música e entusiastas dos discos de vinil. A ideia é que o espaço possa ser um celeiro cultural, abrigando exposições de quadros e fotografias, lançamento de livros e outras ações. Para a inauguração, haverá uma feira de troca de vinil, releituras de clássicos musicais e uma cama elástica para as crianças que forem com os pais.

A Brassaria fica na Rua Desembargador Pedro Silva, número 1031, no bairro Comerciário, em Criciúma. Fernando e Dado, naturais de Brasília, são membros da Rubber Folk, que fará durante a festa de inauguração. “Queremos tentar contribuir com a fomentação cultural da região, não só ficar restrito a música. Com a música a gente tem alguns projetos”, contou Fernando.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito