Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre Singapura

Ações comuns por aqui podem gerar uma baita dor de cabeça neste país asiático
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/02/2019 - 11:00
Museu de arte e ciência de Singapura
Museu de arte e ciência de Singapura

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – LOCALIZAÇÃO

Singapura ou Cingapura é considerada uma cidade-Estado insular, situada na Península da Malásia, no Sudeste do continente asiático. A área total é de 716,1 km², sendo composto por 63 pequenas ilhas ao seu redor. É um dos países que mais se desenvolve no mundo, contando hoje com 5,6 milhões de habitantes.

2 – AÇÕES PROIBIDAS

Algumas atividades que no Brasil são mais do que comuns podem dar cadeia em Singapura. É extremamente proibido alimentar os pombos de rua ou comercializar gomas de mascar. Quem utiliza algum banheiro público e não da descarga, poderá ficar encrencado e receber multa. Antes de viajar para lá é bom verificar as normas de convívio.

3 – SEGURANÇA

Embora as leis sejam rígidas conra alguns crimes estranhos, poucas atividades ilícitas acontecem no país. Singapura está entre os lugares mais seguros da Terra. Um recorde foi batido em 2012, quando viviam 5 milhões de pessoas no território, nessa época passaram-se 80 dias sem nenhum roubo ou furto.

4 – MESCLA DE IDIOMAS

Como o país recebe imigrantes de diversas partes do mundo, existe uma grande variedade de idiomas. A maioria das pessoas é bilíngue, sendo que aproximadamente 80% falam inglês, 65% o mandarim, 17% o malaio e 4% o tâmil. As quatro línguas são consideradas oficias em território singapurense.

5 - FERIADOS

Novamente frisando que Singapura é um local frequentado por povos dos quatro cantos do planeta, com tantas culturas o calendário é confuso. Eles tem feriado para comemorar o Ano Novo do calendário gregoriano e do calendário chinês. Comemoram ainda a metade do 1º trimestre, com 10 dias de duração, assim como o feriado da metade do 3º trimestre. Outro é o Natal, no dia 25 de dezembro.

6 - FUTEBOL

A Seleção Singapurense de Futebol representa o país neste esporte, é filiada à Fifa e também na Confederação Asiática de Futebol. O time nacional conquistou quatro títulos ao longo da história, vencendo a Copa AFF, conhecida como Tiger Cup, realizada a cada dois anos, envolvendo os países do Sudeste Asiático. A maior goleada foi aplicada em 1969, 11 a 0 contra Laos.

7 – TERRA DE MILIONÁRIOS

Morar em Singapura não é nada barato. Contando os mais de 5,5 milhões de habitantes, sendo muitos deles estrangeiros, é grande o índice de milionários por metro quadrado. Segundo levantamentos feitos recentemente, a cada seis famílias exista um milionário, com pelo menos US$ 1 milhão em bens.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito