Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Vietnã

Ter unha grande é sinônimo de riqueza neste país pouco religioso
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/05/2019 - 11:00
A Ponte Dourada fica nas montanhas Ba Na, com mais de mil metros de altitude
A Ponte Dourada fica nas montanhas Ba Na, com mais de mil metros de altitude

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – CHAPÉU

Non la é o nome do famoso chapéu vietnamita em formato de cone. Na verdade, este formato vem sendo utilizado também em outros países do Sudeste Asiático, ao longo dos últimos três milênios. Eles custam US$ 1,25. Ajuda a proteger contra o sol, a chuva e serve até de cesta.

2 – BANDEIRA

A bandeira do país é vermelha, com uma estrela ao centro, como você pode ver abaixo. A cor principal representa o sangue derramado durante as guerras, enquanto a estrela amarela significa o tom de pele da população, e as suas cinco pontas às classes sociais: fazendeiros, trabalhadores, intelectuais, soldados e empresários.

3 – UNHAS

Se você visitar o Vietnã e avistar um homem com unhas grandes, não quer dizer que ele não preocupe com a higiene, embora essa questão seja bem controversa no país. Acontece que para eles, o comprimento das unhas serve como demonstrativo de status social, indicando que não são trabalhadores do campo ou utilizam a força.

4 – PELE

Essa condição vale principalmente para as mulheres vietnamitas. Elas adoram ter a pele clara e fazem o que podem para se esconderem do sol. Pode estar calor, mesmo assim colocam roupas longas, luvas e máscaras. Além do sol, estes apetrechos evitam que o corpo esteja exposto a poluição.

5 – RELIGIÃO

No Vietnã, cerca de 80% da população não possui uma religião definida e nem se consideram espiritualizados. Entre as crenças mais populares, o budismo lidera com quase 8% da população, já os católicos são menos de 2%. A posição oficial do Estado sobre a religião é de que todos os cidadãos são livres para seguir suas crenças, e que todas as religiões são iguais perante a Lei.

6 – FUTEBOL

A Seleção Vietnamita de Futebol jamais disputou edições da Copa do Mundo, sendo que a competição mais importante jogada foi a Copa da Ásia de 2007, quando recebeu o torneio junto com a Malásia, Tailândia e Indonésia. Em 2019 a seleção voltou a jogar a competição e chegou até as quartas de final.

7 – GUERRA

A Guerra do Vietnã começou oficialmente no dia 1º de novembro de 1955 e durou até 30 de abril de 1975. O confronto envolveu o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul. O primeiro recebia o apoio da União Soviética e da China, enquanto o segundo era aliado dos Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul. No total, quase 4 milhões de pessoal perderam a vida ao longo destes 20 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito