Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

7 curiosidades sobre a Suíça

País é considerado um dos melhores do mundo para viver
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/05/2018 - 15:51 Atualizado em 08/01/2020 - 18:53
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – Futebol
A Suíça disputará sua 11ª Copa do Mundo, até aqui a melhor colocação foi o 5º lugar na edição de 1954, quando sediou o evento.

2 – Futebol 2
Brasil e Suíça se enfrentaram oito vezes até aqui. São três vitórias brasileiras, duas suíças e três empates. Em 1950 jogaram pela Copa do Mundo, empatando por 2 a 2.    

3 – Futebol 3
Principal campeonato do país, a Raiffeisen Super League conta com dez equipes, sendo o Grasshopper-Club Zürich o maior vencedor, seguido pelo FC Basel, dominante nos últimos anos.

4 – População
A Suíça tem pouco mais de 8,3 milhões de habitantes, ocupando a 3ª posição no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com estimativa de vida em 83,2 anos. 

5 – Idioma
Na Suíça existem quatro idiomas oficias: Alemão, Francês, Italiano e Romanche, sendo o último falado por apenas 1% da população. 

6 – Invenções
O país também é conhecido por ser o berço de grandes invenções. Papel celofane, papel alumínio, chocolate ao leite e chocolate branco foram desenvolvidos na Suíça.

7 – Fronteiras
Localizada no centro da Europa, a Suíça faz fronteira com outros cinco países. Áustria, Liechtenstein, França, Itália e Alemanha são seus vizinhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito