Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

60 Minutos agrega uma hora de economia e gestão à grade da Rádio Som Maior

Dentre as novidades na programação da rádio está o novo programa de Arthur Lessa, que estreou nesta segunda-feira ao meio-dia
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 02/03/2020 - 14:32 Atualizado em 02/03/2020 - 14:41
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estreou nesta segunda-feira, 2, a nova programação da Rádio Som Maior. Dentre as novidades está o 60 Minutos, programa sobre economia e gestão com o jornalista Arthur Lessa. Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre o meio-dia e as 13h. O programa substitui o Debate Aberto, que foi remanejado para as 19h e terá a ancoragem de João Nassif, mais voltado ao esporte.

Sobre o 60 minutos, o jornalista Arthur Lessa, idealizador do projeto, falou sobre a inserção de um programa sobre economia na grade da Rádio Som Maior. "O momento não poderia ser mais propício para essa janela nova na programação. Na bolsa de valores de São Paulo, por exemplo, na B3,o  até então assustador mercado variável, de ações, teve o crescimento de pessoas físicas cadastradas de 107% em 2019, ou seja, mais do que dobrou de um ano para o outro", justificou Arthur Lessa.

O programa tratará sobre assuntos mais amplos de gestão e economia, mas também trará um pouco das 'hard news' sobre os temas. Na estreia, foi falado sobre as inovações para o desenvolvimento da região Carbonífera, em um debate com Paulo Priante, gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Claiton Pacheco Galdino, diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Alexandre Meneghetti, diretor do Senac de Criciúma e presidente do Comitê de Inovação de Criciúma, Maria Julia Volpato Gomes, diretora executiva da Acic, Jonathan Manique Barreto, diretor de Inovação da Associação dos Jovens Empreendedores e Timóteo Farias, coordenador voluntário do Programa Nascer.

Diariamente, o 60 Minutos terá o quadro Money Talks, com participação do assessor de investimentos Gustavo Guarnieri, Wise Advisors, falando sobre os investimentos na bolsa de valores. "Faz três anos que trabalho na área, é uma coisa que gosto demais de fazer, ajudar as pessoas a investirem melhor. Trabalho com planejamento e a renda variável", apresenta-se Gustavo. 

Arthur Lessa explicou o nome do programa: "Uma hora é uma hora, parece pouco. Mas se você pensar em sessenta minutos, minuto a minuto, você conseguirá planejar e otimizar o seu tempo. É nesse ritmo que corre o mundo de hoje". 

O 60 Minutos é uma das mudanças da grade da Som Maior, que tem também como novidade o Programa Agora, com Denis Luciano às 9h de segunda a sexta-feira, no lugar do Jornal das Nove, e o Programa Expansão, sobre negócios e empreendedorismo, com Tiago Tessmann e Robson Thomas, todas as terças e quartas-feiras, às 20h,

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito