Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

550 alunos de Criciúma se preparam para início dos Jesc

Início da competição foi antecipado para quarta-feira em virtude do grande número de inscritos
Por Redação Criciúma - SC, 12/03/2018 - 18:54
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma antecipou o início dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para esta quarta-feira (14). O motivo foi o grande número de escolas inscritas na competição. A fase municipal terá a participação de aproximadamente 550 estudantes de 22 escolas públicas e privadas de Criciúma. A fundação, organizadora dos jogos, oferece sete modalidades para estudantes com idade entre 15 e 17 anos.

Nos naipes masculino e feminino, os alunos participarão de disputas de basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez, futsal, atletismo, voleibol e voleibol de praia. As partidas serão realizadas em três locais: Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

A fase municipal dos Jesc serve de classificatória para a etapa microrregional. "Os alunos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com medalhas. Os troféus serão para as primeiras colocações das escolas em cada modalidade. E no final, serão premiadas com troféus as três melhores unidades escolares na classificação geral dos Jesc", explica o diretor técnico da FME, Odilon Linhares. A competição encerra no dia 17 de abril.  

Primeira partida

A partida de estreia da fase municipal será entre a Satc e o Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, no basquete feminino. O jogo será às 13h30, no Ginásio Municipal.

"É um evento realizado todos os anos pela FME em parceria com a Administração Municipal. É uma competição tradicional entre as escolas, e é o início da prática esportiva para muitos alunos. Entre os principais objetivos do torneio, está o de encontrar talentos para participar das equipes de rendimento da fundação", destaca o diretor técnico.

A fase estadual dos Jesc para alunos com idade entre 15 e 17 anos é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e ocorre em junho, em Videira.

Locais das disputas:

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Handebol (masculino e feminino)

Basquete (masculino e feminino)

Voleibol (masculino e feminino)

Futsal (masculino e feminino)

Tênis de mesa

Xadrez

Unesc
Atletismo (masculino e feminino)

Satc
Vôlei de praia (masculino e feminino)

Tags: jesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito