Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

28º GAC auxilia no transporte de medicamentos para coronavírus

Foram aproximadamente 10 carretas carregando os medicamentos para as unidades hospitalares do estado
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 22/07/2020 - 10:29 Atualizado em 22/07/2020 - 10:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novos medicamentos para o tratamento da covid-19 vieram do Uruguai para o estado catarinense. A operação ocorreu durante o fim de semana, e no último sábado, 18, o 28º Grupo de Artilharia e Camapanha (GAC) de Criciúma prestou apoio logistico ao Exército Brasileiro no transporte desses medicamentos, que são indispensáveis ao tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. 

A Operação é realizada em apoio ao Ministério da Saúde e visa transportar neurobloqueadores, sedativos e analgésicos de Montevidéu, capital uruguaia, com destino a UTI e unidades hospitalares do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. "Ajudamos no translado entre as regiões Sul. Esses medicamentos tiveram como destino final as Unidades Hospitalares de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul", explicou o comandante do 28º GAC, Tenente Coronel Brito Junior, ao programa Adelor Lessa. 

Desde abril, o GAC de Criciúma está atuando na Operação Covid, uma ação do Comando Conjunto Sul com o propósito é mitigar os impactos do coronavírus na população. Essa operação do fim de semana faz parte das ações. "O 28º GAC é o setor integrado de 26 municípios aqui da região. Tudo o que acontece nessas 26 cidades é de nossa responsabilidade", comentou Britto. 

Ao todo, foram aproximadamente 10 carretas carregando os medicamentos, que foram para a Central de Florianópolis e depois distribuídos para as cidades catarinenses. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito