Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

21Talk encerra o calendário de pré-eventos da 3ª Meia Maratona

Inscritos na prova puderam conversar com os campeões olímpicos Claudinei Quirino e Edson Luciano
Por Lucas Renan Domingos Criciúma,SC, 15/09/2018 - 21:39 Atualizado em 15/09/2018 - 21:57
Foto: Lucas Sabino/MC10
Foto: Lucas Sabino/MC10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último pré-evento da 3ª Meia Maratona Caixa de Criciúma aconteceu na noite deste sábado. No Interclass Hotel, aproximadamente 30 pessoas participaram do 21Talk. Um momento onde os competidores puderam conhecer um pouco mais da história de Claudinei Quirino, padrinho da prova, e de Edson Luciano, um dos idealizadores da Meia Maratona. Os dois ex-atletas, marcaram história no atletismo brasileiro ao conquistarem a prata no revezamento 4x100 metros na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000.

Na oportunidade, Quirino e Luciano bateram um papo com os participantes e também apresentaram duas medalhas. “É uma forma de os amantes do esporte estarem em contato com esses grandes atletas que tiveram uma grande carreira no atletismo”, define uma das diretoras da empresa organizadora, Kintsia Ribeiro.

Foto: Lucas Sabino/MC10

Para Luciano, a participação dos inscritos na 21Talk é mais um atrativo da 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma. “O Claudinei não leva as medalhas dele para nenhum lugar. Nós fizemos esse pedido e ele trouxe as medalhas. Então as pessoas que estiveram a lá puderam trocar uma ideia sobre as Olimpíadas. E, claro, vai ter o jantar de massas. Em algumas cidades da região sul é comum ter essa confraternização”, acrescentou.

O técnico em informática, Henrique Huppes, irá participar de uma meia maratona pela primeira vez. Ansioso pelo momento, ele confessa que chegou a realizar o percurso dos 21k dias antes da prova para testar o circuito. “Sempre fui do esporte. Joguei futebol, agora estou indo para a corrida. Ainda mais com o Claudinei Quirino. Ainda não conhecia a história dele e fiquei feliz em ver a humildade e o exemplo que ele se tornou”, afirmou.

Sorteio de camisetas

Para deixar a noite ainda mais completa, Quirino trouxe cinco camisetas para sortear na hora do evento. Todas elas autografadas pelo ex-atleta. “É bacana esse momento de estar próximos dos corredores, conhecer eles também. Amanhã estaremos todos juntos na largada”, comentou.

A 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma está com a largada marcada para as 7h, no Parque das Nações. Mais de mil pessoas se inscreveram. Além dos 21 quilômetros, o evento tem modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida e cinco de caminhada. Todos os detalhes da prova estarão no 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito